tag:blogger.com,1999:blog-64443723098462647872024-03-08T04:05:47.017-08:00Professora Luciana MoreiraLuciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.comBlogger46125tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-9245088026474349902019-06-23T19:31:00.002-07:002019-06-23T19:31:47.249-07:00Aulas de 24 de junho de 2019Iniciem, em duplas, a atividade "Pense um pouco mais..." da página 88.<br />
<br />
Em seguida, termine os exercícios das páginas 87, 89 e 90 (Inclusive o "Pense um pouco mais...").<br />
O que não for terminado em sala deverá ser finalizado em casa.<br />
<br />
Tarefa de casa:<br />
Para a quarta-feira, façam a lista proposta no Quizlet. Ela será enviada pelo classroom, entre no link, vá em avaliar e responda a cada item em seu caderno.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-10931392767572841802019-05-31T11:19:00.001-07:002019-05-31T11:19:18.088-07:00GabaritosQueridos, seguem os gabaritos que quero que confiram para a próxima aula. Não deixem de refazer o que errarem.<br />
<br /><a href="https://drive.google.com/a/teresiano.g12.br/file/d/1-0gwahMQEIcU4uuvqIvL9jCKSkvbzN8P/view?usp=drivesdk" target="_blank">Página 71 (54)</a><br />
<a href="https://drive.google.com/a/teresiano.g12.br/file/d/1OUyfd7txgftpDq41mNOcurvzG4jUxndQ/view?usp=drivesdk" target="_blank">Página 72</a>.<br />
<br />
Bom fim de semana!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-22523332889834827162019-05-26T10:32:00.001-07:002019-05-26T10:32:38.391-07:00Aulas de 27 de maio de 20191) Na folha de registro da escola, resolva os exercícios 119 e 123 da página 47 e os itens G e H do exercício 54 da página 71 do seu livro. Esses exercícios devem ser feitos individualmente e sem consulta. A folha deve ser entregue ao final da aula mesmo que incompleta.<br />
<br />
2) Depois de entregar a atividade 1, leia as páginas 74 e 75 (Potência com expoente inteiro negativo), faça um esquema ou resumo em seu caderno mostrando o que entendeu. Crie pelo menos três exemplos diferentes dos dados para ajudar a organizar o esquema. Em seguida, resolva o exercício 67 da página 75.<br />
OBS: Essa etapa pode ser feita em duplas ou trios desde que todos façam o registro em seus cadernos.<br />
<br />
3) Ao terminar a etapa 2, faça em seu caderno os seguintes exercícios do livro:<br />
Página 62 (ex: 18)<br />
Página 71 (ex: 54)<br />
Página 75 (ex: 70)<br />
<br />
A atividade do item 1 deve ser entregue ao final da aula. Os itens 2 e 3 devem ser finalizados em casa, caso não haja tempo suficiente para terminá-los em sala.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-91058375892394369262019-05-03T08:07:00.000-07:002019-05-03T08:07:04.399-07:00Gabaritos das páginas 31 e 64<a href="https://drive.google.com/file/d/1Fkxc6S606R5DLmtSZu6D2ClkDYN2q1R6/view?usp=drivesdk" target="_blank">Página 31</a><br />
<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/1XLf1xp5RBmesUoZeURty3i6EBEXzW0BX/view?usp=drivesdk" target="_blank">Página 64 </a><br />
<br />
Confiram os gabaritos e refaçam aqueles que estiverem errados.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-5100776753409116412019-04-28T16:39:00.000-07:002019-04-28T16:39:09.423-07:00Aula de 29 de abril de 2019Querid@s,<br />
<br />
Peço que comecem a aula fazendo a lista disponível <a href="https://drive.google.com/open?id=1441QAI1kkZIhEPrXVPk50x3HAKhUZzr3" target="_blank">aqui</a>. Em seguida, resolvam os exercícios do livro listados a seguir.<br />
<br />
Página 31 (56, 57, 58, 59 e 60)<br />
<br />
Página 64 (26, 27, 28, 29 e 30)<br />
<br />
Caso não consigam terminar todos os exercícios do livro durante a aula, finalizem como tarefa de casa para sexta-feira.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-16568344046548988172019-04-15T11:53:00.000-07:002019-04-15T11:53:00.168-07:00Tarefa para 17 de abril de 2019Querid@s,<br />
<br />
Para a próxima aula (17 de abril) peço que façam a lista de revisão disponibilizada <a href="https://drive.google.com/open?id=1mnhqxxnMXsUCPdb1iNhElCOmrugKnExn" target="_blank">aqui</a> e os exercícios 43 da página 26 e 25 da página 64 do livro.<br />
<br />
Postarei em breve os gabaritos e orientações de estudo para a prova.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-38144422766006844932019-04-07T18:26:00.000-07:002019-04-07T18:26:00.322-07:00MatixPreste atenção às regras do jogo, em seguida, clique no link a seguir e faça o que se pede.<br />
<br />
<a href="https://forms.gle/aBxJYwBXQboEu9WQ8" target="_blank">Jogo da Estrela (Matix)</a>Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-28059035700171444262019-03-26T13:38:00.001-07:002019-03-26T13:46:18.431-07:00Aula de 29 de março de 2019Bom dia queridos,<br />
<br />
Como combinado, deixarei aqui algumas atividades para fazerem na nossa aula de sexta-feira.<br />
<br />
<a href="https://pt.khanacademy.org/math/cc-sixth-grade-math/cc-6th-negative-number-topic#cc-6th-neg-num-intro" target="_blank">Clique aqui</a> e faça cada etapa dos tópicos a seguir. Em, cada um, resolva os exercícios propostos, verifique suas respostas e faça o próximo até fechar a rodada. Caso tenha dúvidas, "Assista a um vídeo ou use uma dica". Caso continue com dúvidas, anote-as para tirarmos na segunda-feira.<br />
<br />
<b>Interpretação de números negativos</b><br />
<b>Números negativos na reta numérica</b><br />
<b>Números decimais e frações na reta numérica</b><br />
<b>Opostos de números</b><br />
<b>Teste 1</b><br />
<div style="-webkit-font-smoothing: antialiased !important; background-color: white; border: 0px; box-sizing: inherit; font-family: Lato, sans-serif !important; font-stretch: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-variant-numeric: inherit; line-height: 24px !important; margin-bottom: 0px !important; margin-left: 0px; margin-right: 0px; margin-top: 0px !important; padding: 0px; vertical-align: baseline;">
<span style="color: blue;"><span style="color: blue;"><br /></span></span><br />
<div style="-webkit-font-smoothing: antialiased !important; border: 0px; box-sizing: inherit; font-family: Lato, sans-serif !important; font-stretch: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-variant-numeric: inherit; line-height: 24px !important; margin-bottom: 0px !important; margin-left: 0px; margin-right: 0px; margin-top: 0px !important; padding: 0px; vertical-align: baseline;">
</div>
<b></b></div>
Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-92155371393697317412019-03-22T03:48:00.000-07:002019-03-22T04:25:09.897-07:00Jogo de porcentagem Terminou a Avaliação Parcial?<br />
<br />
<a href="https://embed.mangahigh.com/iceicemaybehtml5?closeAction=close">Clique aqui</a>, escolha a opção porcentagem e continue praticando.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-24602837669276349432019-03-18T12:49:00.001-07:002019-03-18T12:49:40.853-07:00Avaliação ParcialQueridxs,<br />
<br />
Quarta-feira temos nossa última aula antes da avaliação parcial deste trimestre e, portanto, peço que façam os exercícios do livro destacados na seção B do Estudo Dirigido.<br />
<br />
Sugiro também que façam os exercícios online da seção A e os exercícios do caderno sobre reta numérica.<br />
<br />
Anotem todas as dúvidas e levem-nas para a aula de quarta.<br />
<br />
Vocês podem acessar o ED aqui pelo blog, clicando <a href="https://drive.google.com/open?id=1RaskyY2PrE5-NqbC41XiBJg1h5EAET7Y" target="_blank">aqui</a> ou na aba Estudo Dirigido.<br />
<br />
Bons estudos! ;)Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-6024283074229800932019-02-15T08:14:00.004-08:002019-02-15T08:14:52.720-08:00Tarefas para segunda-feira, 18 de fevereiro 1- exercício da última postagem<div>
<br /></div>
<div>
2- Desafio:</div>
<div>
<span style="font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; text-align: justify;">Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a tua idade. Quando tu tiveres a minha idade, a soma das nossas idades será de 45 anos. Quais são as nossas idades atuais?</span></div>
<div>
<span style="font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; text-align: justify;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; text-align: justify;">3- Livro pág. 220</span></div>
Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-70744324753864853252019-02-13T02:33:00.002-08:002019-02-13T02:33:44.785-08:00Tarefas para 6a feira, dia 15/02Exercício no caderno<br />
<br />
Resolva os cálculos:<br />
<br />
a) 25,7 + 0,13 - 10,498 =<br />
b) 45, 2 : 5 =<br />
c) 284 : 3 =<br />
d) 0,3^2 =<br />
e) raiz quadrada de 0,25 =<br />
f) 729,06 : 100 000 =<br />
g) 36,7 . 100 =<br />
<br />
Exercícios no livro:<br />
<br />
Pág. 219 (3)<br />
Pág. 220 (4, 5 e 7)<br />
<br />
Obs: ^ significa que o próximo número é expoente.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-20845491430366980642018-12-10T04:41:00.000-08:002018-12-10T04:41:03.758-08:00Recuperação FinalComo combinado, as avaliações feitas durante o ano estão disponíveis na aba "Vamos estudar?!".<br />
Continuem com o ritmo de estudos e boa prova!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-83142573606763221152018-12-03T15:46:00.000-08:002018-12-03T15:46:26.027-08:00Recuperação FinalComo combinado, clique <a href="https://drive.google.com/open?id=1WiJ3x9whJWlzDGC2-nFn17WU_LWyqrs1" target="_blank">aqui</a> para acessar o gabarito da lista de exercícios de recuperação final.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-29949661605272746502018-11-12T07:21:00.001-08:002018-11-14T15:52:53.621-08:00Prova do 4º bimestrePara aqueles que ainda não sabem por onde estudar, a minha sugestão é que refaçam algumas avaliações. Abaixo estão algumas. Lembrem-se de que o foco da parte de frações são os cálculos e suas relações com decimais e porcentagem.<br />
<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=1mXivcRCCJdOPEJvoEgVHje3Sg3AMXYUj" target="_blank">Teste do 2º bimestre</a><br />
<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=1o9TodMlU8DgRDzoqhz8yx3mFwbtkmwd0" target="_blank">Prova do 3º bimestre</a><br />
<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=1q82gS_EELbl6ZoXOxZzno6fEzMmzL6bb" target="_blank">Teste do 4º bimestre</a><br />
<br />
Bons estudos!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-28052265497910659462018-11-08T13:10:00.004-08:002018-11-08T13:10:52.785-08:00Encerramento do 4º bimestreBoa noite, queridxs,<br />
<br />
A nossa última prova do ano se aproxima, seguem, então, algumas orientações.<br />
<br />
Os conteúdos a serem estudados são:<br />
<br />
- Múltiplos, divisores, mmc, mdc;<br />
- Números primos;<br />
- Fatoração;<br />
- Frações, números decimais e porcentagem;<br />
- Unidades de medida.<br />
<br />
Refaçam os exercícios do livro que foram indicados para o estudo do teste.<br />
<br />
Segue <a href="https://drive.google.com/open?id=18tqC6brWX4NXp3gjL-GGeJLndblDIXlH" target="_blank">aqui</a> uma lista para reforçar o estudo.<br />
<br />
Bom trabalho!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-46989502516009194052018-10-17T08:45:00.002-07:002018-10-17T08:45:34.424-07:00Tarefa de casa para sexta-feira, 19/10Segue a tarefa que deve ser copiada e feita no caderno.<br />
<br />
<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/11pbBxkkNb8J-Lah1MLcyg4VT69H-CxFm/view?usp=drivesdk" target="_blank">Tarefa para 19/10</a>Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com5tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-90873534036003430332018-09-24T11:43:00.003-07:002018-09-24T11:46:20.068-07:00Revisão para a provaPara acessar as questões do jogo de hoje e estudar mais um pouco, <a href="https://quizlet.com/_59ylb4" target="_blank">clique aqui</a>. Use a senha 6anotere<br />
<br />
Bons estudos!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-68677859668449418882018-08-27T11:50:00.000-07:002018-08-27T11:50:10.510-07:00Teste do 3° bimestre Boa tarde,<br />
<br />
Como combinado, segue a matéria do teste:<br />
<br />
Frações<br />
- 4 operações básicas<br />
- Potenciação e raiz quadrada<br />
- Problemas<br />
Divisibilidade, múltiplos e divisores<br />
<br />
Os exercícios abaixo devem orientar seus estudos e, por isso, devem ser terminados até a segunda-feira, dia 3, data do teste. Faça-os, confira seus gabaritos, refaça aqueles que errar e leve as dúvidas para a sala de aula. Refaça também os exercícios feitos durante a semana de 27 a 31 de agosto.<br />
<br />
Livro p.189 (65)<br />
p.191 (74, 82, 83, 84, 85, 86 e 88)<br />
p.89 (39 e 40)<br />
p.91 (46)<br />
p.92 (53 e 59)<br />
p.93 (60 e 65)<br />
<br />
Gabaritos dos exercícios complementares e testes nas páginas 342 e 345<br />
Gabaritos dos exercícios propostos:<br />
p.89<br />
39) a,d, e<br />
40) a) Não<br />
b) Sim<br />
c) Sim<br />
<br />
p.91<br />
46) 1881, 8118, 2772, 7227, 3663, 6336, 4554, 5445 e 9009.<br />
<br />
p.92<br />
53) a) 0<br />
b) 2<br />
c) 2<br />
d) 1<br />
e) 2<br />
f) 5Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com6tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-10500615587110699152018-08-13T21:37:00.000-07:002018-08-15T06:59:44.923-07:00Avalição Parcial - 3° bimestre Boa noite,<br />
<br />
Como combinado, segue a matéria da AP.<br />
<br />
Frações:<br />
- Soma e Subtração;<br />
- Multiplicação e divisão;<br />
- Potenciação e raiz quadrada;<br />
- Problemas;<br />
- Representação da fração como divisão.<br />
<br />
Para sexta-feira, (re)façam, confiram gabaritos e anotem as dúvidas:<br />
<br />
Livro<br />
p.170 (9 e 12)<br />
p.176 (23, 24 e 25)<br />
p.178 (36 e 37)<br />
p.182 (47, 49 e 50)<br />
Exercícios do caderno de cálculos de potência e raiz quadrada.Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-46967644833600669802018-06-24T18:39:00.000-07:002018-06-24T18:39:57.608-07:00Orientações para a recuperação parcial<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Boa noite,</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">A seguir estão as orientações de estudo para a nossa recuperação parcial. Clique nos links para visualizá-los.</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<a href="https://drive.google.com/open?id=1bYnPP0EeMe5wOXdozvOmqp2ASMNjfplX" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Roteiro de estudos: Orientações e tópicos do conteúdo</span></a><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<a href="https://drive.google.com/open?id=18EEi6KUSWD14taC8lQ5m_DhulorQOZOX" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Lista de revisão para a RP</span></a><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Para refazer:</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<a href="https://drive.google.com/open?id=1ruCYFeYdGRk1mR0HvHfv8HuI_C6Tt-NN" style="background-color: white; color: #8d0200; font-size: 14.85px;" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Lista 3: Revisão para a prova do 1º bimestre</span></a><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Orientação de estudos para a prova do 2º bimestre:</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- Exercícios do caderno</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- Livro página 153 (45 e 50)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> página 155 (54 e 57)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> página 159 (64)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> página 281 (24)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> página 332 (76)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Provas bimestrais (estes links estarão disponíveis até 14 de julho):</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<a href="https://drive.google.com/open?id=1-2ZepgFMGxZpfi1v7gV3kvkwLApT1nl0" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Prova - 1º bimestre</span></a><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<a href="https://drive.google.com/open?id=1D4psIkgpmsLvuQv-KtjhWlQOGRfsZifR" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Prova - 2º bimestre</span></a><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Não deixem de conferir os gabaritos disponíveis e anotar as dúvidas para levar para as aulas.</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Bons estudos! ;)</span>Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-10421918591027581282018-06-09T13:12:00.000-07:002018-06-10T13:13:04.339-07:00Orientação de estudos para o trabalho de programação que formará a nota do 2º bimestreBoa tarde,<br />
<br />
As aulas 6 a 21 mostram vídeos com comandos interessantes para fazermos o nosso jogo. Sugiro que assistam novamente pelo menos os vídeos 6 e 11.<br />
<br />
Leiam também instruções de jogo para saber como devem organizar as regras do jogo de vocês. Clicando <a href="https://scratch.mit.edu/projects/171805717/" target="_blank">aqui</a>, podem ver o exemplo que havíamos combinado.<br />
<br />
Bons estudos!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-51220831425524051232018-06-07T15:57:00.000-07:002018-06-07T15:57:27.856-07:00Matéria da Prova do 2º bimestre<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Boa noite,</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Como combinado, segue a matéria da prova:</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span>
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Expressão com as 4 operações básicas, potência e raiz quadrada</span></span><br />
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span></span>
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Números decimais:</span></span><br />
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> - problemas com unidades de medida</span></span><br />
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> - transformação em fração</span></span><br />
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> - comparação</span></span><br />
<span style="background-color: white; font-size: 14.85px;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br /></span></span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">Frações:</span><br style="background-color: white; font-size: 14.85px;" /><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">- problemas.</span><br style="background-color: white; font-size: 14.85px;" /><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">- próprias e impróprias.</span><br style="background-color: white; font-size: 14.85px;" /><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">- forma mista.</span><br style="background-color: white; font-size: 14.85px;" /><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">- transformação em decimal</span></span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- equivalência e simplificação (irredutibilidade)</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- comparação</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- redução a denominador comum</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">- adição e subtração </span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><br style="background-color: white; font-size: 14.85px;" /><span style="background-color: white; font-size: 14.85px;">Porcentagem como fração</span></span><br />
<br />Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-87614059165362499562018-05-30T06:41:00.000-07:002018-05-30T06:41:44.815-07:00Nova data do testeBom dia, querid@s,<br />
<br />
O nosso teste será na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, na parte da manhã. A matéria se mantém a mesma da última postagem.<br />
<br />
Sugiro que façam os exercícios online do ED como forma de estudo.<br />
<br />
Bom feriado a tod@s!Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6444372309846264787.post-27866464957480963252018-05-22T16:09:00.002-07:002018-05-25T07:55:11.613-07:00Matéria do teste do 2° bimestre e orientação de estudosBoa noite,<br />
<br />
Segue a orientação de estudos para o teste. Atenção: só serão aceitos os exercícios que apresentarem desenvolvimento.<br />
<br />
Para a próxima sexta-feira, dia 25 de maio, peço que façam os seguintes exercícios do livro:<br />
<br />
Página 148 (26, 27 e 28)<br />
Página 161 (74)<br />
Página 163 (85, 86, 88 e 91)<br />
<br />
Até a segunda-feira, 28 de maio, devem ser feitos os seguintes exercícios:<br />
<br />
Página 230 (99 da letra G até L)<br />
Página 231 (103)<br />
Página 281 (24 e 25)<br />
Página 332 (73 e 76)<br />
<div>
<br /></div>
Após a realização dos exercícios, confira os gabaritos na aba "Vamos estudar?!" e refaça os exercícios que errar.<br />
<br />
Matéria do teste do 2° bimestre:<br />
<br />
Unidades de medida<br />
- grama, litro e metro, seus múltiplos e submúltiplos.<br />
- transformações.<br />
- problemas<br />
<br />
Potenciação, quadrados perfeitos e raiz quadrada.<br />
<br />
Frações:<br />
- problemas.<br />
- próprias e impróprias.<br />
- forma mista.<br />
- fração como divisão.<br />
<br />
Números decimais:<br />
- 4 operações básicas e potenciação.<br />
- expressões.<br />
- problemas.<br />
<br />Luciana Moreirahttp://www.blogger.com/profile/17385977982984618560noreply@blogger.com3